Sobre o Controle de Navegador
O Controle de Navegador é habilitado na guia Editor de Configuração do Controle de Aplicativos > Definições de Configuração > Recursos.
Quando uma nova configuração que contenha itens de Controle de Navegador, como o Redirecionamento de URL, é implantada nos pontos de extremidade, os usuários precisam fechar e reabrir os navegadores antes que a configuração possa entrar em vigor. Fechar e reabrir os navegadores ativa as extensões deles. Se uma configuração existente com Controle de Navegador for atualizada com itens adicionais de Controle de Navegador, a configuração atualizada entrará em vigor assim que for implantada. As extensões dos navegadores já estão ativadas, portanto, não é necessário fechar e reabrir os navegadores.
O Controle de Aplicativos usa um Objeto Auxiliar de Navegador (BHO, na sigla em inglês) para Internet Explorer e uma Extensão do Chrome para implementar os recursos do Controle de Navegador, que são carregados na inicialização do navegador.
Redirecionamento de URL
O redirecionamento de URL é usado para redirecionar automaticamente os usuários quando eles tentam acessar um URL especificado. Definindo-se uma lista de URLs proibidos, é possível redirecionar, para uma página de aviso padronizada ou página personalizada na internet, os usuários que tentam acessar o URL listado. Você também tem a opção de permitir determinados URLs, o que, quando usado em conjunto com os redirecionamentos, lhe dá mais flexibilidade e controle e permite criar uma lista de permissão de sites.
Antes de configurar esse recurso para o Internet Explorer, você deve habilitar as extensões de terceiros no navegador usando as Opções da Internet em cada um dos pontos de extremidade. Como alternativa, essa aplicação pode ser feita via Política de Grupo.
O redirecionamento de URL é compatível com o Internet Explorer 8, 9, 10 e 11. Ao usar o Chrome, todos os pontos de extremidade gerenciados devem fazer parte de um domínio.